Tecniplas leva experiência em equipamentos especiais

 
 

Principal fabricante brasileira de equipamentos em compósitos de Plástico Reforçado com Fibras de Vidro (PRFV) para o setor de açúcar e álcool, a Tecniplas pretende reforçar na Fenasucro a divulgação do seu extenso histórico de fornecimento para as usinas – só de torres de resfriamento de vinhaça foram cerca de 500 ao longo dos últimos vinte anos.

“O mercado de açúcar e álcool continua sendo estratégico para a Tecniplas. Apesar das dificuldades que as usinas têm enfrentado, seguimos investindo no desenvolvimento de diversas soluções, principalmente para a operação em ambientes críticos. Ou seja, em equipamentos que se diferenciam pela elevada complexidade técnica”, afirma o diretor da Tecniplas, Giocondo Rossi.

Além das tradicionais torres de resfriamento de vinhaça – há unidades operando sem interrupção há mais de duas décadas – a Tecniplas fabrica recuperadores de álcool, abatedores de açúcar, tanques, tubulações e conexões. “Também desenvolvemos uma linha com seis modelos de estações de tratamento de efluentes. São equipamentos compactos e bastante eficientes, ideais para adequar as operações das usinas às exigências dos órgãos ambientais”, comenta Rossi.

Fundada em 1976, a Tecniplas mantém uma fábrica de 32 mil m² em Cabreúva, no interior de São Paulo, e emprega atualmente 140 pessoas. Seus produtos são consumidos pelas indústrias de álcool e açúcar, papel e celulose, cloro-soda, química e petroquímica, fertilizantes, alimentos e bebidas e saneamento básico.

 

• Voltar