Fenasucro: a retomada do setor sucroenergético

 

 

Considerada o termômetro do setor sucroenergético e atraindo compradores do mundo todo que buscam soluções e novas tecnologias, a Fenasucro confirma o cenário de retomada. O balanço final divulgado pela organização do evento apresenta um crescimento de 3,5% em volume de negócios, o que equivale a R$ 2,9 bilhões, e supera a expectativa que era manter o mesmo número da edição passada (R$ 2,8 bilhões).

35 mil visitantes compradores passaram pela feira – em 2015 o número foi de 33 mil – vindos de todos os estados brasileiros e 46 países de todos os continentes do mundo.

Segundo o gerente geral da Fenasucro, Paulo Montabone, o aumento do volume de negócios demonstra a força da feira para o setor. “Os números refletem aquilo que vimos antes e durante os dias de Fenasucro & Agrocana. Muitas empresas apostaram e vieram pela primeira vez porque acreditaram que o evento seria o ponto de partida da retomada”.

Um dos principais atrativos da Fenasucro foi a sua grade de eventos de conteúdo, que passou de 90 para mais de 200 horas nesta edição. Passaram pelo Espaço de Conferências José Felix Silva Junior cerca de 5 mil pessoas – três mil a mais que na edição passada.

 

• Eventos Paralelos • Expositores