Encontro do GIFC apresenta tecnologias e soluções para irrigação e fertirrigação

 
 

O Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar – GIFC em parceria com empresas como NaanDanJain, Irrigabrasil, Irrigabras, Luperplas, Hidro-Ambiental, Metos e LBE Biotecnologia, contribuiu para ampliar a visibilidade sobre a irrigação de cana e para a divulgação de novas tecnologias e soluções disponíveis para usinas e produtores. Com o tema "Benefícios da irrigação na produtividade agrícola da cana-de-açúcar e no estabelecimento e desenvolvimento de mudas pré-brotadas", o 27º encontro do grupo reuniu representantes de usinas, universidades, entidades e empresas.  

Os palestrantes Miguel Angelo Nappo Guazzelli da Hidro-Ambiental, Alexandre Barcelos Dalri, da UNESP Jaboticabal, Leandro Renato Lance, da NaanDanJain, João Lelis, da Metos, e Pedro Elia, da Biosev, mostraram aos participantes novidades em tecnologia para irrigação e resultados de pesquisas realizadas nas universidades e também resultados positivos alcançados nos canaviais.

O coordenador de Planos de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas, Wagner Martins da Cunha Vilella, anunciou durante o evento que já está concluído o mapeamento realizado pela agência de toda a área plantada com cana e irrigada no país. 

Para Marco Viana, superintendente do GIFC, a participação na Fenasucro foi muito positiva. “Viemos com nossos parceiros para a feira e pudemos apresentar tecnologias para as usinas e compartilhar informações sobre como a irrigação traz benefícios para o setor. Esse é o trabalho e missão do GIFC, contribuindo com ações aproximar elos da cadeia sucroenergética em busca do aumento da produtividade dos canaviais”, afirma Viana.

O GIFC e as empresas parcerias NaanDanJain, Irrigabrasil, Irrigabras, Luperplas, Hidro-Ambiental, Metos e LBE Biotecnologia também participaram da exposição com um estande de 224 m². No espaço foram expostos equipamentos para irrigação e fertirrigação e os representantes das empresas fornecedores de tecnologia e soluções puderam apresentar seus serviços e diferenciais para o público visitante da feira.

As empresas participaram também da Rodada de Negócios. Carlos Eduardo Casanova, gerente comercial da Luperplas, participou de reuniões com representantes das usinas Pitangueiras, Cururipe e Guarani. Para ele a experiência foi positiva. “É possível ter um contado direto com a área de compras dessas empresas e apresentar de forma técnica nossos produtos, diferenciais e condições comerciais. Esse canal de reunião de negócios é uma importante ferramenta para aproximar as empresas”.

Renato Barroso Jr, diretor comercial da Irrigabras, também esteve na Rodada de Negócios. “Percebemos que o clima da feira de modo geral mostra uma retomada do setor, com a possibilidade de novos investimentos das usinas em irrigação. Foi possível perceber isso também nas conversas que tivemos durante as rodadas, um otimismo maior das usinas”.
 
 
 
 

• Voltar