A Reunion Engenharia firmou parceria com a DPCleantech – DPCT para trazer ao país uma tecnologia de caldeira que permite utilizar qualquer tipo de combustível sólido corrosivo - como palha de cana, milho, soja, canola, algodão – com uniformidade no combustível e sem interferências.
A nova tecnologia, desenvolvida para operar diretamente com os fardos, atinge alta performance e elimina os problemas com a queima da palha por conta do sistema diferenciado de alimentação – sem necessidade de desenfardar. O desenfardamento é realizado no interior da caldeira na câmara de alimentação sem problemas com barbantes e gastos de potência.
Esta inovação foi preparada para trabalhar somente com palha. Além disso, as caldeiras atuam com pressões de até 105 bar, operam com até 5% de impurezas minerais, possuem eficiência de 92% com ciclo regenerativo, são ideais para separar a UTE do processo e mantém estabilidade na geração de energia elétrica maximizando sua produção.
A utilização da palha como combustível complementar ao bagaço tem se mostrado uma alternativa essencial para aumentar o retorno de projetos de exportação de energia no setor. No entanto, a utilização da palha em caldeiras a bagaço exige que a palha recebida seja separada da cana ou desenfardada e picada para ser misturada ao bagaço. A proporção de palha no bagaço deve ser reduzida para que se possa minimizar os efeitos da corrosão nas caldeiras, que não foram preparadas para esta composição de combustível.
|