Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 03 de março de 2016


Pedra recebe treinamento in company sobre balanço de massa e operação de moendas
 
 

Dois treinamentos, três Unidades, duas turmas com diferentes interesses em ganhos técnicos e produtivos, dois temas que envolvem processos e uma empresa responsável pela capacitação profissional e inovação tecnológica. Este é o resumo dos treinamentos In Company ministrados pela Reunion Engenharia na Pedra Agroindustrial, em Serrana/SP.

“Balanço de Massa e Energia”, realizado no final de janeiro, foi o primeiro módulo escolhido para ser aplicado com a intenção de buscar melhorias contínuas no processo.

‘Operação de Moendas’ foi outro módulo aplicado na Pedra, na primeira quinzena de fevereiro. Este conteúdo revelou técnicas sobre como regular e montar uma moenda, a importância para seu bom desempenho, os indicadores, alimentação de um terno e a capacidade máxima de um conjunto de ternos de mesma bitola. Além disso, regras básicas para a boa operação de uma moenda com exemplos práticos e aplicados no dia-a-dia das usinas também foram apresentadas.

Outros grupos também tiveram recentemente interesse pelo In Company da Reunion Engenharia. As Unidades São José, Barra Grande e Quatá da Zilor receberam, em 2015, os módulos ‘Balanço de Massa e Energia’ e ‘Cozimento e Cristalização do Açúcar’. A Pedra Agroindustrial já recebeu o módulo ‘Balanço de Massa e Energia’ no período da entressafra 2014/2015, assim como a Raízen também reuniu colaboradores das Unidades de Tarumã, Maracaí, Paraguaçu Paulista, Ipaussu e Caarapó para capacitar seus profissionais.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001