Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 20 de maio de 2016


Programa de Aplicação Responsável da Dow AgroSciences realiza treinamentos em São Paulo
 

O Programa de Aplicação Responsável, desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista - Unesp, capacitará profissionais envolvidos com a cultura de cana-de-açúcar em municípios do interior de São Paulo.

Entre os dias 23 e 25 de maio, aplicadores, técnicos e outros envolvidos diariamente com o cultivo de cana-de-açúcar serão capacitados em usinas na região de Sertãozinho e Pontal.

Durante os treinamentos práticos, todos os participantes têm contato com o Simulador de Deriva, equipamento desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Unesp, e que possibilita simular condições reais de vento e tamanhos de gota das aplicações. Dessa forma, é possível visualizar o efeito do uso de cada tipo de equipamento - ponta e pressão de trabalho, de acordo com a velocidade do vento no momento da aplicação.

Desde o seu início, em 2010, o programa treinou cerca de 12,5 mil profissionais do campo sobre a importância das boas práticas agrícolas, com foco nos conceitos de tecnologia de aplicação.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001