Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 12 de maio de 2016


X ISO Datagro New York Sugar & Ethanol debate desafios do setor
 

A 10ª edição ISO Datagro New York Sugar & Ethanol, que acontece em 18 de maio em Nova York, irá levantar discussões acerca do cenário de produção, demanda, estoques e investimentos no setor mundial de açúcar.

A conferência coloca em pauta os desafios e as soluções para um mercado em transformação. Segundo Plinio Nastari, presidente da Datagro, este ano, há muitos pontos a serem debatidos, como o tamanho do déficit do mercado mundial e, se há estoques esterilizados no mundo ou não. Também será avaliado e em que medidas esses estoques começarão a ser desovados devido à alta nos preços.

O sequente déficit no balanço global de açúcar preocupa produtores e investidores. De acordo com levantamento da Datagro, a safra mundial 2015/16, que se encerra em setembro, deve apresentar uma redução de 4,37 milhões de toneladas. Enquanto isso, a previsão para próxima temporada é que o declínio seja ainda maior. Em 2016/17, o déficit pode chegar a 7,69 milhões de toneladas.

Diante desta situação, a oscilação do preço de açúcar já faz parte do dia a dia das negociações de compra e venda da commodity.

Para contribuir com as discussões, a Conferência conta com um elenco de personalidades do mais alto nível. “Os participantes também serão protagonistas deste evento. Por meio do app Datagro Conferences, os delegados poderão enviar perguntas e enquetes aos palestrantes”, lembra Plinio.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001