Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 17 de junho de 2016


Brasil lança iniciativa Nutrientes Para a Vida
 

Durante o VI Congresso Brasileiro de Fertilizantes será lançado o braço nacional da iniciativa Nutrients For Life. A iniciativa para informar a população sobre a relevância de fertilizantes, para o aumento da qualidade e segurança da produção alimentar, já colhe importantes frutos em outros países, como EUA, onde nasceu, Canadá, México e Colômbia.

A Nutrientes Para Vida (NPV) possui visão, missão e valores análogos à coirmã americana. Almeja esclarecer e informar a sociedade, sobre os benefícios dos fertilizantes na produção dos alimentos, bem como sobre sua utilização adequada. Atua somente com informações embasadas cientificamente, de modo a explicar o papel dos diversos tipos de fertilizantes na segurança alimentar e nutricional, além de seu efeito multiplicador na produtividade de culturas. “Todo ser vivo necessita de nutrientes para o seu desenvolvimento. Eles são incorporados ao seu metabolismo para manter o ciclo vital. Portanto, as plantas também precisam de nutrientes e é justamente nos fertilizantes que eles se encontram”, afirma Luís Ignácio Prochnow, diretor-geral do Instituto Internacional de Nutrição de Plantas do Brasil (IPNI) e coordenador técnico da NPV.

O VI Congresso Brasileiro de Fertilizantes, promovido pela Associação Nacional para Difusão de Adubos – Anda, será realizado em São Paulo, em 29 de agosto.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001