Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 13 de julho de 2016


Unica pede ao EPA maior apoio aos Biocombustíveis Renováveis Avançados
 

A União da Indústria da Cana-de-Açúcar – Unica submeteu comentários sobre a proposta dos volumes do Padrão de Biocombustíveis Renováveis - RFS de 2017 da Agência de Proteção Ambiental dos EUA - EPA.

Para a Unica, o Brasil tem capacidade de oferecer aos EUA volumes significativamente maiores do que os 750 milhões de litros de etanol avançado que a Agência prevê em sua proposta de 2017. A entidade solicitou à EPA manter um volume de biocombustíveis avançados o mais próximo possível dos valores originais do Programa, e que tome providências para encorajar a produção e a importação de biocombustíveis renováveis de baixo carbono em vez de desestimular esses biocombustíveis reduzindo sua demanda.

De acordo com comunicado assinado pela presidente da Unica, Elizabeth Farina, nos últimos quatro anos, cerca de 4,5 bilhões de litros de etanol brasileiro encheram os tanques dos carros americanos. Durante esse período, o etanol brasileiro representou apenas 2% de todos os biocombustíveis renováveis consumidos nos EUA, mas forneceu cerca de 10% de toda oferta americana de biocombustível avançado.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001