Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 08 de julho de 2016


Maior turbina do setor sucroalcooleiro entra em operação
 

A operação da maior turbina já fabricada no Brasil para o setor sucroalcooeiro entrou em operação em 30 de abril. O equipamento Siemens, de 73,4 MW de potência, faz parte da expansão da Usina Delta. A turbina pode ser utilizada tanto para condensação quanto para contrapressão e está apta para altas condições de pressão e temperatura de vapor.

O projeto visa à otimização da usina de açúcar e álcool a fim de maximizar a geração de energia durante os períodos de safra e entressafra, por meio da implementação do ciclo regenerativo. Esta solução influencia positivamente no rendimento da operação, contribuindo para geração adicional de energia.

A Usina Delta terá capacidade para suprir a necessidade de consumo interno, e comercializar os excedentes para o Sistema Integrado Nacional - SIN. Cerca de 56MW podem ser devolvidos à rede brasileira. A turbina Siemens terá capacidade de geração total de 376.503 MWh/ano.

A Siemens prestou assessoria especializada à usina na elaboração do balanço de massa e energia, garantindo confiabilidade e desempenho do equipamento. Esta foi a primeira turbina a vapor do setor que dispensa uso do redutor de velocidade e apresenta, também, uma inovação no layout de instalação outdoor, reduzindo os gastos com obras civis.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001