A fabricante de fertilizantes Yara vai investir cerca de R$ 1 bilhão na expansão e modernização de sua fábrica em Rio Grande / RS. O projeto deve ser concluído em 2020, dobrando a capacidade atual da fábrica de produção e mistura de 800 mil toneladas anuais de fertilizantes.
O complexo industrial da Yara atualmente contempla píer próprio com ligação com o modal ferroviário, duas fábricas de produção, uma unidade industrial misturadora de fertilizantes e armazéns de depósito de produtos. O complexo atende aos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, além do Paraguai.
Os clientes terão acesso a mais produtos diferenciados, das linhas de premium offerings da Yara, diminuindo assim a dependência de importação destes produtos. “Este investimento irá suprir a demanda dos agricultores brasileiros de vários Estados nos próximos 25 anos. Por sua eficiência operacional e localização privilegiada, Rio Grande tem um papel fundamental para nosso desenvolvimento sustentável no País”, afirma o presidente da Yara Brasil, Lair Hanzen.
Nos últimos anos, a Yara investiu cerca de US$ 1,5 bilhão em aportes e aquisições no Brasil, entre construção da unidade misturadora em Sumaré /SP, além da reforma e ampliação de fábricas, como Uberaba / MG e Porto Alegre / RS, e da aquisição de empresas, como a Bunge Fertilizantes, em 2012, e da compra de 60% de ativos da Galvani, em 2014.
|