Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 25 de setembro de 2015


Conferência da Datagro debate desafios para planejamento futuro sucroenergético
 
 

A moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul deve ser de 604, 6 milhões, enquanto a produção de etanol na região pode chegar a 28,1 bilhões de litros. “Será a safra mais alcooleira dos últimos oito anos”, avaliou Guilherme Nastari, na Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol da Datagro. As estimativas da safra 2015/16 foram um dos destaques do evento, que reuniu 650 participantes essa semana, em São Paulo.

Para o açúcar, as projeções da Datagro são de 31,3 milhões de toneladas. Entretanto, a temporada de 2016/17 deverá se reverter com usinas favorecendo a produção de açúcar, se o governo não elevar o preço da gasolina e tornar as vendas de etanol mais interessantes.

O diretor da International Sugar Organization - ISO, José Orive, disse que os preços da commoditie estão em queda desde 2011, devido à alta oferta do produto, e o volume mundial deve sofrer déficit, sendo 1% menor este ano.

Em comemoração aos 40 anos do etanol no Brasil, com a criação do Proálcool, 27 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do biocombustível foram homenageadas com o Prêmio 40 anos de Etanol.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001