Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 15 de outubro de 2015


ABB fornece sistema digital para usina Santa Vitória Açúcar e Álcool
 
 

A ABB finalizou o comissionamento de um Sistema Digital de Controle Distribuído para operação, controle e monitoramento da usina Santa Vitória Açúcar e Álcool. O Sistema 800xA atuará na automação de processo nas áreas de recebimento e preparo da cana-de-açúcar, extração e processamento do caldo, destilação do álcool, estocagem e distribuição do etanol e geração de vapor e energia. Ainda sob controle e operação do sistema estão as torres de resfriamento, as esteiras transportadoras, o sistema de ar comprimido e o tratamento e distribuição de água.

O fornecimento do sistema inclui painéis, caixas e conexões de fibra óptica, switches e estações de operação e engenharia, bem como licenças de software, suporte à engenharia de programação, lógica, telas de operação, comissionamento e start-up.

A implantação do complexo alcoolquímico da SVAA foi dividida em duas fases. A primeira, já concluída, contemplou a construção de uma usina de etanol para produção de 240 milhões de litros de álcool hidratado com capacidade de moagem de 2,7 milhões de toneladas/ano de cana-de-açúcar, e a de cogeração de 40MW.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001