Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 15 de outubro de 2015


Totvs promove Hackathon para o desenvolvimento de tecnologias voltadas à agroindústria
 

O seu primeiro Hackathon Agro, promovido pela Totvs entre 3 e 4 de outubro, reuniu estudantes dos cursos de Análises de Sistemas e Ciência da Computação em uma maratona de 30 horas para o desenvolvimento de tecnologias voltadas à inovação em multicultivos – grãos, citrus e cana.

Ao todo, 28 universitários da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR e da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema receberam o desafio de encontrar novas formas de melhorar a gestão na ponta da agroindústria por meio do uso de tecnologias touch, sensores e dispositivos de coleta de dados em campo e drones para análise e reconhecimento de imagens em fazendas.

Foram desenvolvidos sete protótipos utilizando o conceito de Internet das Coisas para diferentes finalidades. Desde a geração e análise de dados via aplicação web e mobile para ativar recursos à distância, passando pela formação de redes de inteligência para a identificação de pragas em culturas, até soluções voltadas à otimização do transporte de cargas para indicar a melhor rota por tipo de veículo e terreno. Todos os projetos estão sendo analisados pela Totvs para possível desenvolvimento real e integração ao seu portfólio de soluções especializadas no segmento de agronegócios.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001