Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 13 de novembro de 2015


Faca desenvolvida para triturador de palha é finalista do Swedish Steel Prize
 

As facas que fazem parte do triturador desenvolvido pela Fácil System para utilização da palha da cana-de-açúcar concorrem ao Swedish Steel Prize deste ano.

O prêmio é concedido anualmente pela SSAB, fornecedora de aço de alta resistência e chapas antidesgaste, para premiar os produtos e soluções mais inovadores no uso de aços de alta resistência. O vencedor será anunciado em uma cerimônia em Estocolmo, no dia 19 de novembro.

O motor do moinho, que tritura a palha da cana-de-açúcar, é composto por um conjunto de facas em espiral parafusadas ao suporte dos eixos do equipamento. As lâminas e a grelha de saída da máquina, que determina o tamanho das partículas de palha, foram desenvolvidas com aço resistente ao desgaste. O uso inovador de aços resistentes ao desgaste aumentam a vida útil de serviço das lâminas, reduz os custos de manutenção e proporciona economia de energia para 18 kW/tonelada. O equipamento pode triturar palha durante 15 dias em vez de dois. Por hora, pode triturar de 10 a 70 toneladas de palha a uma densidade de 50 a 90 quilos por m³.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001