Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 13 de março de 2015


Embrapa e Unicamp debatem setor sucroenergético
 

A Embrapa Agroenergia e Unicamp promoverão no dia 19 de março um painel de discussão sobre os “Desafios para inovação no setor sucroenergético”. O evento faz parte das atividades do Núcleo de Apoio à Inovação para a Sustentabilidade do Setor Sucroenergético - Nagise.

Para debater o tema estarão presentes o coordenador geral do Nagise, Sergio Salles-Filho, da Unicamp, o chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Manoel Souza, o chefe-geral da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, José Manuel Cabral, o chefe do Departamento de Difusão Tecnológica da Finep, Edgard Rocca, e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da União da Indústria de Cana-de-açúcar - Unica e da usina Jalles Machado. Ao final, acontece o lançamento do livro “Futuros do Bioetanol”, que discute tendências para o setor sucroenergético sob o ponto de vista de pesquisadores e profissionais em inovação.

O Programa NAGISE iniciou-se em 2012 e faz parte do conjunto de iniciativas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Finep e da Confederação Nacional das Indústrias para formação de competências em gestão da inovação no Brasil. Entre 2013 e 2014 capacitou mais de 80 profissionais de mais de 40 empresas e unidades produtivas das regiões Sudeste, Centro-oeste e Nordeste. Como resultados destacam-se a produção de diagnósticos e planos de inovação das organizações participantes.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001