Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 11 de março de 2015


Massey Ferguson apresenta novas tecnologias na Expodireto Cotrijal 2015
 

A Massey Ferguson apresenta na Expodireto Cotrijal 2015, que acontece até sexta-feira em Não-Me-Toque / RS, as principais tecnologias voltadas à Agricultura de Precisão da Fuse Technologies.

Com o objetivo de reduzir os custos de produção e diminuir o impacto ambiental das operações agrícolas, o piloto automático Auto-Guide 3000, o sistema de telemetria AgCommand e o monitor de produtividade FieldStar II, são alguns exemplos de tecnologia embarcada.

O piloto automático Auto-Guide 3000, que pode equipar tratores, colheitadeiras e pulverizadores da marca, oferece até três níveis de precisão: submétrico (20-40 cm de precisão entre passadas); decimétrico (até 10 cm de precisão na passada) e o centimétrico que, por meio de sinal RTK, consegue uma precisão de até 2,5 cm na passagem dos maquinários. Guiado por satélite, o equipamento visa reduzir custos e aumentar a produtividade da lavoura, diminuindo a fadiga do operador e, principalmente, evitando falhas e sobreposições no trajeto das máquinas no campo. Todos os comandos são executados no C3000, tela touchscreen de 12,1 polegadas, de fácil manuseio, navegação simplificada e intuitiva.

Já o AgCommand, sistema de telemetria da marca, coleta automaticamente as informações da máquina durante a operação e envia os dados via rede GPRS para um servidor, localizado em uma “nuvem” que hospeda as informações, onde somente o produtor rural acessa os dados, em formato aberto, via website ou aplicativo. O produtor pode optar pelo pacote Standart Plus ou o Advanced. O primeiro coleta os dados a cada 1 minuto (localização, status, velocidade, número de horas do motor e, em alguns modelos de trator, RPM do motor) e envia a cada 15 minutos. Já o segundo, Advanced, coleta os dados a cada 10 segundos (os dados variam com o modelo da máquina, podendo chegar até 25 informações sobre esta e seu funcionamento) e envia os dados a cada 10 minutos.

Para conectar todas as tecnologias, a Massey Ferguson adotou, desde março de 2014, a Fuse Technologies, estratégia que visa ajudar o produtor rural a direcionar o melhor uso da tecnologia para o seu negócio. A iniciativa global envolve desenvolvimento de produtos, apoio e treinamento da equipe técnica e serviço especializado de atendimento ao cliente, abordando todos os aspectos da tecnologia de agricultura de precisão.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001