Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 02 de março de 2015


FMC apresenta resultados de manejo tecnológico eficaz para cana planta com muda pré-brotada e cana soca seca
 
 

A Vitrine Tecnológica Cana, realizada pela FMC Agricultural Solutions nos dias 24 e 25, na Fazenda Cascavel, em Matão / SP, contou com duas estações de ensaios: cana plantada por via Muda Pré-Brotada - MPB e controle de plantas daninhas na cana soca seca. Cerca de 120 pessoas participaram do evento com a presença das equipes de gestores de tratos culturais das principais usinas do País, fornecedores de cana e cooperativas do setor canavieiro e fornecedoras de produtos agrícolas de cana.

Especialistas e engenheiros agrônomos da FMC orientaram os participantes nas diferentes estações sobre as recomendações de produtos. “No sistema MPB comparado a outras soluções no mercado, quando aplicados em pré-plantio das mudas, os tratamentos da companhia tem altíssima seletividade com os herbicidas Boral, para o controle de cordas-de-viola e 3 M´s (Mucuna, Mamona e Merremia), folhas largas e longo residual de controle, e com o Gamit 360 CS para controle da alta infestação de gramíneas, o alto perfilhamento com os nematicidas Rugby 200 CS, que protege as raízes da cana contra o ataque dos nematoides, além da ação complementar inseticida, e Furadan com ação complementar inseticida e efeito fitotônico, que promove longevidade e produtividade para o canavial, inclusive no sistema de MPBs. O principal cuidado com MPB é a questão de umidade e também garantir bom preparo de solo sem torrões, feito isso, o manejo com os herbicidas da FMC contribuirá para um bom desempenho da muda, sanidade do canavial e produtividade no campo”, destacou o Especialista de Desenvolvimento de Mercado Cana da FMC, Leonardo Brusantin.

Já no campo tecnológico de soca seca, Brusantin ressaltou as características dos produtos para maior sucesso no manejo desta situação. “As soluções devem ter residual, seletividade e eficácia nas plantas de difícil controle. Posicionamos o herbicida Boral para o manejo das 3 Ms em ambos sistemas com e sem palha, mostrando-se altamente seletivo para o canavial, para controle da alta infestação de gramíneas, a melhor performance foi com o herbicida Gamit 360 CS e a solução Sinerge para manejo eficiente de capim-colonião e capim-colchão”.

O representante de pesquisa e desenvolvimento da FMC Leonardo Perez e o gerente de desenvolvimento de herbicidas da FMC, Roberto Toledo destacaram sobre o portfólio da FMC com a associação de Boral e Gamit 360 CS. “Esses produtos associados em diferentes doses se destacam quanto a excelente eficácia no controle de diferentes espécies de cordas-de-viola, tiririca, 3 M´s e gramíneas como capim-colonião e capim-colchão e, principalmente quanto a seletividade, quando comparado a outras associações de herbicidas presentes no mercado, que muitas vezes ficam deficientes quanto ao controle por restrição de doses ou ocasionam elevada fitotoxicidade à cultura da cana-de-açúcar, mesmo quando em condições de cana soca na época seca”, explicaram.

O gerente marketing Cana da FMC, Roberto Puzzo, enfatiza que o evento é um importante canal de interação das diferentes áreas Tecnologia e Inovação, Marketing e Vendas e conhecimento da companhia com o produtor. “Queremos estar ainda mais próximos garantindo o sucesso em qualquer situação e manejo no campo, e a Vitrine Tecnológica Cana tem esse objetivo. É importante para a FMC apresentar resultados produtivos in loco e, ao mesmo tempo, fundamental para o produtor ver de perto comparativos de eficácia na lavoura. A FMC comprova seus resultados e afirma que tem portfólio para atender essa demanda desde a seca até o MPB e outros já conhecidos”, ressalta Puzzo.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001