Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 26 de junho de 2015


Mais duas usinas de etanol voltarão a funcionar em PE
 

Depois do êxito da reativação da Usina Pumaty, na última safra, que moeu 513 mil toneladas e faturou R$ 50 milhões, por meio de uma cooperativa de produtores de cana que arrendou e pôs a unidade para funcionar, o setor canavieiro de Pernambuco quer ampliar a experiência e reativar outras duas usinas nesta safra: Cruangi e Pedroza.

Os diretores da Usina Cruangi assinaram ontem um contrato de arrendamento da unidade com a Cooperativa da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco - Coaf. Porém, os canavieiros só poderão reativá-la se o juiz José Gilberto de Souza, da 1ª Vara de Timbaúba, validar o arrendamento e blindar a cooperativa de passivos da antiga administração da Cruangi. Se for confirmado, cerca de R$ 3 milhões serão investidos no apontamento do parque industrial, e a usina estará funcionando em outubro, depois de três safras paradas.

Outra cooperativa de produtores acaba de arrendar a Usina Pedroza, situada no município de Cortês, fechada na última safra. A expectativa é começar a moagem no fim de outubro e esmagar cerca de 300 mil toneladas de cana. Após a crise no setor sucroenergético, apenas quatro unidades estão ativas na Mata Norte: Laranjeiras em Vicência, Olha D'água em Camutanga, Santa Tereza em Goiana, e Petribu

em Lagoa do Carro. Neste contexto, por falta de usinas para a moagem da cana, os produtores independentes de cana têm deixado de plantar por falta de opção para escorrer a produção.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001