Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 08 de julho de 2015


Basf prevê propagação maior do Sphenophorus em 2015
 

A partir deste mês, a Basf, além de reforçar as recomedações para o manejo adequado de pragas durante encontros técnicos com os produtores de cana-de-açúcar, realizará em julho um “Dia de Campo” específico para demonstrar os benefícios do Regent Duo – inseticida de dupla ação para auxiliar no controle do Sphenophorus.

Em 2014 o Sphenophorus levis atingiu 150 municípios entre os estados de Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, de acordo com informações do Centro de Tecnologia Canavieira – CTC.

Na Tecnocana, parceira do Grupo Zilor, localizada em Macatuba / SP – e que cultiva cerca de 13 mil hectares de cana e produz anualmente 750 mil toneladas – foi detectado em  2013 grande queda de produtividade decorrente do aparecimento do Sphenophorus. Desde então, a empresa deu início a um trabalho mais minucioso para combater a praga por meio de controles mecânico (rotação de culturas) e químico (no plantio e cana soca). Para o diretor agrícola da Tecnocana, Paulo Roberto Artiolli, o uso de Regent Duo contribui nessa batalha contra o bicudo de cana tem demonstrado muita eficiência: “Residual de 200 dias, segurança maior para dar continuidade na produção, melhor relação custo x benefício (margem muito boa devida à baixa infestação) e evolução (análises técnicas comprovaram redução de 18% de 2013 para 2% em 2014 de tocos atacados)”.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001