Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 06 de julho de 2015


Petrobras quer agenda conjunta com produtores de etanol
 
 

A Petrobras está consciente da importância do setor de etanol para equilibrar o abastecimento de combustíveis. “Dentro de uma cadeia de energia, nós temos uma necessidade de atendimento de toda a demanda do abastecimento e refino no país. E hoje a nossa capacidade não atende a essa expectativa”, disse o presidente da companhia, Aldemir Bendine, no Ethanol Summit, realizado hoje em São Paulo.

A uma plateia formada por profissionais do setor sucroenergético, Bendine lembrou que o Plano de Negócios e Gestão, anunciado há uma semana, priorizou as atividades de exploração e produção de petróleo e gás. Mas, para atender à demanda, o etanol é fundamental para reduzir a dependência de combustíveis importados. “Muitas vezes se coloca o petróleo e o etanol como concorrentes. Esse é um dogma muito mal estabelecido, até porque energias são complementares”.

Bendine lembrou também que a Petrobras já vem dialogando com a Unica a modelagem de investimentos em infraestrutura. E que busca uma política de preços de combustíveis “conforme os ditames do mercado”. “Temos que saber o momento correto de colocar a possível correção tão logo seja necessária, para mantermos a rentabilidade da companhia”.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001