Notícia – Alcoolbrás

 

Ribeirão Preto, 29 de abril de 2015


AGCO e Senai inauguram escola móvel para manutenção de colhedora de cana
 
 

A AGCO e o Senai-SP estão apresentando na Agrishow uma carreta de treinamento móvel para capacitar profissionais para trabalhar com a moderna colhedora de cana BE1035. A oficina itinerante foi customizada em duas carretas conjugadas que, juntas, totalizam uma área de 180 m² dividida em laboratórios, salas de aula e kits didáticos. Os kits são os sistemas da colhedora que permitem o treinamento em cada conjunto do maquinário, facilitando assim, o aprendizado de cada etapa de equipamento.

A colhedora de cana BE1035 conta com um aprimorado sistema de monitoramento, que permite que a fábrica avalie o desempenho da colhedora no campo e indica as soluções preventivas ao cliente.

Uma das novidades que fará parte da oficina móvel refere-se à “bancada viva”, ferramenta que permitirá a realização de simulações sobre situações reais de diagnósticos em peças e componentes dos motores AGCO Power, que integram toda a linha de tratores da AGCO no Brasil.

Na carreta serão oferecidos os cursos de Auxiliar de Mecânico de Climatização de Máquinas Agrícolas, Eletricista de Colhedora de Cana (com 100 horas de duração), Mecânico de Máquinas Agrícolas (com 150 horas), Eletro-hidráulica de Colhedora de Cana (com 100 horas) e Mecânico de Injeção Eletrônica Diesel (com 80 horas de duração).

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001