Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 28 de abril de 2015


Valtra apresenta sistema de telemetria para colhedora
 

A colhedora de cana BE1035, da Valtra, é a primeira a ser produzida na fábrica da AGCO em Ribeirão Preto / SP, e também é pioneira na adoção do avançado sistema de telemetria desenvolvido pelo grupo para garantir que o fabricante possa acompanhar o trabalho do equipamento e atuar de forma ativa no suporte ao cliente.

“O sistema que AGCO desenvolveu para esta máquina é bastante similar ao que é encontrado na Fórmula 1 e em alguns segmentos da construção civil, mas com a aplicabilidade agrícola, o produtor rural só vai encontrar na Valtra. É realmente a primeira vez que uma tecnologia como esta é utilizada na agricultura brasileira. Este sistema irá possibilitar a integração da máquina no campo com a fábrica e a concessionária. É uma rede e através dela, a Valtra vai poder oferecer ao seu cliente um suporte mais ativo com foco em aumentar o desempenho das máquinas em operação, e tudo isso em tempo real”, explica o gerente de marketing de produto ATS da AGCO, Rafael Antônio Costa.

Com a novidade, a Valtra poderá verificar a forma como a máquina está sendo usada e orientar o operador como utilizá-la da maneira mais adequada. Além disso, também será possível indicar e orientar quanto as manutenções preventivas e identificar quais peças necessitam de reposição e de que maneira a máquina poderá alcançar todo o seu potencial.

Esse novo sistema é parte da estratégia de conectividade que a Valtra está apresentando durante a Agrishow 2015. A Fuse Technologies – que visa a integração e a otimização de recursos das propriedades agrícolas.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001