Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 28 de abril de 2015


Basf destaca na Agrishow soluções que contribuem para o controle do Sphenophorus
 

A Basf apresenta durante a 22ª edição da Agrishow soluções que contribuem para reduzir o Sphenophorus levis, praga presente em mais de 60% dos canaviais do noroeste paulista. A empresa dispõe do inseticida Regent Duo, composto por dois ingredientes ativos distintos que conferem efeito de choque, isto é, a praga em contato com o defensivo morre instantaneamente.

Outra tecnologia apresentada no evento é o AgMusa, é um sistema de formação de viveiros de cana-de-açúcar com mudas sadias oriundas de variedades nobres. A Basf é responsável por realizar o plantio de um viveiro-matriz com material de origem certificado e controlado, o que assegura a performance no campo (aumento da produtividade), sanidade e o estabelecimento da planta. No que diz respeito ao Sphenophorus, além da sanidade que evita o aparecimento desta e outras pragas, a empresa recomenda a formação dos viveiros de AgMusa consorciado às culturas de soja e amendoim pelo plantio em meiosi ou método inter-rotacional. Essa forma de plantio tem como objetivo proporcionar rotação de cultivos, benefícios agronômicos e ganhos adicionais com o cultivo intercalar.

O herbicida Heat também estará em evidência nesta edição da Agrishow. O produto apresenta características como alta seletividade e forte ação de pré e pós-emergência em folhas largas de difícil controle presentes na cultura da cana. É recomendado para uso na dessecação que antecede o plantio das principais culturas como soja, arroz, milho, trigo e algodão, sendo este em jato dirigido, além do manejo de plantas daninhas em pós-emergência nas culturas do arroz, cana-de-açúcar e algodão em jato dirigido, além da dessecação pré-colheita para as culturas da batata e do feijão.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001