A Yara chega à Agrishow apresentando soluções para aumentar a longevidade, a produtividade e a taxa de ATR nas lavouras de cana-de-açúcar.
O destaque da Yara é o Programa Nutricional Longevita, que proporciona mais longevidade ao canavial, adiando a renovação das lavouras, diluindo os custos e garantindo uma maior produtividade ao agricultor. Segundo o especialista agronômico da empresa, Gustavo Dalto, um trabalho de campo realizado pela Yara, na safra 2013/2014, comparando a fertilização convencional com a aplicação de apenas um dos produtos do Programa Nutricional Longevita, o YaraMila (complexo NPK em um mesmo grânulo, com formas de nitrogênio e fósforo mais assimiláveis pelas plantas e ao alcance de um maior volume de raízes), demonstrou um ganho de produtividade de 5 a 10 toneladas por hectare.
Ainda de acordo com Dalto, os canaviais pesquisados estão entre o segundo e o sexto corte. “O trabalho de campo foi realizado em áreas comerciais e as usinas perceberam que é possível adiar a renovação do canavial, produzindo mais com um maior número de cortes. Isso representa uma expressiva diminuição de custo, melhorando o fluxo de caixa das usinas”.
|