Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 15 de janeiro de 2015


Petrobras Biocombustível produziu 1,23 bilhão de litros de etanol na safra 2014/2015
 

Apesar da quebra de safra 2014/2015, a Petrobras Biocombustível registrou um aumento de 17% na produção de etanol em relação à safra anterior. A produção nas nove usinas das três empresas em que a companhia tem participação – Guarani, Nova Fronteira Bioenergia e Bambuí Bioenergia – somaram 1,23 bilhão de litros.

A Guarani, que opera sete unidades produtoras de etanol, açúcar e energia em São Paulo, respondeu pelo maior aumento percentual: 26% a mais de etanol se comparado ao ano anterior. O crescimento é resultado da ampliação da área de colheita e da mudança no mix de produtos que destinou maior volume de cana para produção de etanol. Ao todo, foram produzidos 756 milhões de litros.

A Usina Boa Vista, única unidade da Nova Fronteira Bioenergia, totalizou 384 milhões de litros, 9% mais do que a safra passada. A Bambuí Bioenergia foi a única a registrar queda da produção em consequência da seca severa que provocou uma quebra de safra de 28% em relação ao planejado. A redução da produção foi de 9% em relação à safra anterior, somando 93 milhões de litros de etanol hidratado.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001