Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 11 de novembro de 2014


Aralco investe em equipamentos para plantio
 
Vinte e um GPS e pilotos automáticos foram adquiridos pelo Grupo Aralco para implementar atividade agrícola. Um investimento de quase R$ 1 milhão realizado em setembro veio para completar as ações de plantio do Grupo e alicerçar o alcance de metas e objetivos traçados ao longo dos planejamentos. Os equipamentos foram adquiridos para viabilizar a prática de uma agricultura de precisão, considerando todas as variabilidades de produção.

Os equipamentos são instalados nos maquinários, desde setembro, na unidade Alcoazul do Grupo e na oficina da Tracan Máquinas e Sistemas para Agricultura, empresa fornecedora dos produtos. A Tracan realizou também os treinamentos aos tratoristas responsáveis pelo manuseio, preservação e manutenção dos equipamentos.

Conforme planejamento, as instalações são feitas por profissionais da empresa Tracan, em tratores BH 180, na oficina da Tracan e nos BH 200, na oficina Alcoazul. De acordo com Luiz Pereira da Costa, assistente de preparo de solo do Grupo Aralco, os equipamentos serão liberados para uso após as instalações estarem completas.
 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001