Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 07 de novembro de 2014


Apla participa de debates sobre sustentabilidade na Europa
 
O Arranjo Produtivo Local do Álcool - Apla participa este mês de dois grandes eventos internacionais com enfoque em bioenergia e sustentabilidade. De 10 a 14 de novembro, em Roma, na Itália, a entidade participa dos debates organizados pela Global Bioenergy Partnership – GBEP, que tem por objetivo reunir representantes da sociedade público-privada para promover o desenvolvimento sustentável ao redor do mundo.

No encontro haverá uma Mesa Redonda para discutir “Como desenvolver um setor de bioenergia sustentável através de uma abordagem colaborativa” e ainda a Oficina “Introdução à Agrilink-Cosino: modelo para a medição do Indicador 10” - um dos exemplos de equilíbrio parcial mais abrangente para a agricultura mundial.

Após participação no GBEP, o diretor executivo do Apla, Flavio Castelar parte para acompanhar, nos dias 25 e 26 de novembro, o Seminário da Internacional Sugar Organization - ISO. Na oportunidade serão analisadas a interdependência entre os mercados de etanol e açúcar e o conceito de sustentabilidade que, movendo-se em direção ao futuro engloba os principais elementos para alcançar crescimento do setor sucroenergético mundial.
 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001