Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 19 de dezembro de 2014


Rotam deve fechar 2014 com faturamento superior a R$ 200 milhões e registrar crescimento médio de 20% ao ano
 
Ronaldo Pereira, que atuou por mais de vinte anos nas áreas de Marketing, Desenvolvimento de Negócios, Vendas e Desenvolvimento de Produto da FMC, assumiu a posição de Diretor Regional da Rotam do Brasil com a missão de liderar os negócios e dar continuidade aos projetos de crescimento e expansão da empresa no País, hoje direcionados pela meta global de U$ 1 bilhão em faturamento.

Antonio Carlos Damaceno, fundador da Rotam no Brasil e que ocupava o cargo, assume a vice-presidência de Soluções Agronômicas e Centro de Excelência para a Rotam Global.

A Rotam está presente em mais de 60 países e entrega hoje para o agricultor soluções desenvolvidas a partir de novas tecnologias na formulação, embalagens diferenciadas e uma linha de produtos com misturas inovadoras e exclusivas de moléculas de pós patente. “A agilidade no registro de novos produtos, suporte da matriz, além da qualidade e capacidade de entregar volumes de produtos a partir de um planejamento de compras de matéria prima, tem possibilitado uma resposta de crescimento rápido do mercado brasileiro”, lembra Ronaldo Pereira.

A Rotam possui uma carteira de 28 produtos e crescimento médio de mais de 20% ao ano. A empresa lidera o fornecimento de alguns produtos, como inseticidas (Bazuka – Metomil) e fungicidas (Odin 430SC - Tebuconazole), além de oferecer um portfólio completo nas culturas do milho e cana-de-açúcar. Além disso, a empresa possui produtos com ótima penetração entre os produtores, como Tebuzim , Mirza, Bamako e Saddler.

Com previsão de faturamento superior a R$ 200 milhões em 2014 no Brasil, a Rotam investe 12% do faturamento global em desenvolvimento e novos registros. A unidade brasileira é responsável hoje por 30% do faturamento mundial da empresa. “Pretendemos crescer ainda mais nos segmentos chaves (culturas) da empresa, com a entrada em novos segmentos e com o lançamento de novos produtos, o que permitirá expandir a participação no mercado e desenvolver soluções inovadoras”, lembra Pereira.

E para se aproximar ainda mais do mercado e manter a confiabilidade conquistada nos últimos anos, a Rotam mantém uma estação experimental em Arthur Nogueira / SP. O local faz parte de uma rede global de muitas outras estações da empresa que são dedicadas à pesquisa de produtos. Aqui no Brasil também ajuda no estudo de aplicação dos produtos em território local (solo, vegetação, clima) e a exploração de novas soluções agronômicas, além de oferecer suporte técnico no dia a dia no campo e treinamento interno e externo para seus clientes. A empresa também possui um Centro de Logística em Indaiatuba, com localização geográfica estratégica, próxima ao porto de Santos e acesso às principais rodovias do país, o que permite o controle e gestão própria dos produtos para entregar com mais qualidade e agilidade.
 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001