Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 10 de dezembro de 2014


Redução do uso do diesel na França pode gerar oportunidade para etanol brasileiro
 
A França anunciou que irá retirar, gradativamente, os subsídios dados ao diesel aumentando, no ano que vem, em 4 centavos de euro o litro e, consequentemente, reduzindo seu consumo, além de instaurar um sistema para identificação dos veículos, possibilitando as autoridades locais limitar o acesso de carros mais poluentes às cidades.

A medida pode ser uma oportunidade na adoção de fontes de energia mais limpas e renováveis para a frota automotiva francesa, entre elas os biocombustíveis como o etanol e o carro elétrico.

Recentemente a União da indústria de Cana-de-Açúcar - Unica, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil, organizou em Bruxelas, na Bélgica, um seminário dedicado aos biocombustíveis. O “Think Energy. Think Brazil: Perspectives on the 2030 Energy and Climate Package” reuniu especialistas para debater o uso dos biocombustíveis sustentáveis no transporte da União Europeia, além de promover o etanol de cana-de-açúcar como uma opção para reduzir a poluição local, objetivo das autoridades francesas.
 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001