Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 29 de julho de 2014


FMC e Copercana levam oficinas Teatrais para professores de Sertãozinho
 
 
A FMC Agricultural Solutions, por meio do projeto de responsabilidade ambiental “Árvore da Vida”, em parceria com a Copercana e a Secretaria de Educação de Sertãozinho, está levando para a cidade oficinas teatrais gratuitas para 30 professores da Escola Municipal Elvira Arruda de Souza.

Além das oficinas, a iniciativa também vai levar apresentações teatrais gratuitas para o público infantil das comunidades rurais. “Os professores contam com teorias e técnicas teatrais, além de jogos dramáticos. Essas atividades têm como objetivo dar orientações vocais e desenvolver a habilidade de comunicação e expressão dentro da sala de aula”, conta o diretor da peça “Árvore da Vida”, Jorge Fantini.

A peça "Árvore da Vida" oferece conhecimento, de forma lúdica, sobre como é possível inserir boas práticas agrícolas na rotina da comunidade rural. O espetáculo, produzido pela Companhia de Teatro Sia Santa, trata da jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o seu ecossistema. O conteúdo relata a descoberta do 8° hábito de atuação responsável: meio ambiente, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas, fazendo alusão ao espetáculo “Plantando o 7”, anteriormente criado e apresentado pela FMC, que fala sobre os sete hábitos de atuação sustentável.

“O objetivo do projeto é levar conhecimento, informação e atualização para crianças e professores. As crianças são multiplicadoras de conhecimento dentro de suas casas e os educadores atuam diretamente na formação de cidadãos nas salas de aula. Valorizamos muito a participação e o envolvimento desses dois públicos”, destaca a gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira. “ Entre 2012 e 2014 o Projeto “Árvore da Vida” já beneficiou mais de 27 mil pessoas por todo o País.
 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001