Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 27 de agosto de 2014


Manejo biológico vai revolucionar a agricultura, afirma presidente da FMC
 
Joop C. van Lenteren (Wageningen University Netherlands) e Ítalo Delalibera Jr. (ESALQ), Celso Omoto (ESALQ), Vanda Helena Paes Bueno (UFLA), Willem Ravensberg (Koppert Biological System), José Roberto Postali Parra (ESALQ), Antonio Carlos Zem (FMC)
 

O presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, afirmou, durante o Workshop “O Futuro de Controle Biológico", que manejo biológico vai revolucionar a agricultura. Organizado professor José Roberto Postali Parra durante as comemorações de 50 anos da Pós-Graduação da USP/Esalq, o workshop abordou a exploração da biodiversidade, o futuro do controle biológico com parasitoides e predadores, o futuro dos pesticidas microbianos, a importância das plantas geneticamente modificadas para resistência a insetos no futuro do controle biológico, e o desenvolvimento e comercialização de produtos microbianos no controle de pragas.

Antonio Carlos Zem abordou o mercado de produtos biológicos sob o ponto de vista de empresas líderes de agroquímicos. “Já antecipando as tendências do mercado, a FMC vem investindo neste segmento e acredita que o manejo biológico vai revolucionar a agricultura. Queremos levar esse conceito para o setor. O debate é oportuno neste momento em que atuar de forma responsável no campo é cada vez mais importante para o desenvolvimento do agronegócio sustentável”.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001