Notícia – Revista Alcoolbrás

 

São Paulo, 26 de junho de 2014


Valores nos trechos até porto de Santos tem redução significativa
 
 

"O frete de transporte de açúcar para o porto ficou mais competitivo", afirmou Plinio Nastari, presidente da Datagro, indicando que em maio o frete médio para transporte de açúcar no estado de São Paulo para o porto de Santos registrou queda de 8% comparado ao mês anterior, e queda de 7,8% em relação ao preço praticado no mesmo período do ano anterior, atingindo R$ 84,35 por tonelada.

A redução foi possível, entre outros fatores, por causa das melhorias no Porto de Santos que refletiram na logística do transporte de açúcar. Entre as medidas adotadas este ano, para o maior porto do Brasil, um dos destaques foi o agendamento da chegada de veículos aos terminais, que contribuiu para diminuir o congestionamento na região periférica do porto. Segundo Nastari, "como resultado, o tempo médio de espera de um caminhão caiu de 9 horas para cerca de 5,5 horas".

Outro fator que influenciou foi a redução das chuvas, o que aumentou a eficiência do escoamento e diminuiu o congestionamento no pátio do porto.

"O frete entre Ribeirao Preto e Santos atingiu em maio R$ 82,07 por tonelada, uma redução de 8,5% em relação ao mês de abril deste ano", completou Nastari.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001