Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 24 de julho de 2014


Programa de Aplicação Responsável da Dow AgroSciences capacitou 2,8 mil participantes no 1º semestre
 
 

Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista para disseminar as boas práticas agrícolas, o Programa de Aplicação Responsável capacitou entre abril e junho desse ano 2.866 profissionais ligados às culturas de milho, soja e cana de açúcar - quase o dobro das capacitações realizadas durante todo o ano passado.

Durante os treinamentos do Programa, são apresentadas soluções que podem ser observadas e adotadas durante as aplicações. Entre as orientações destacam-se a aplicação dos produtos em momentos mais frescos do dia, evitando os períodos de calor extremo que poderiam maximizar a volatilização das gotas e a adoção de pontas de pulverização que liberem a calda em gotas maiores, que reduz a chance do defensivo se dispersar fora da área desejada.

Além disso, todos os participantes têm contato com o Simulador de Deriva, equipamento desenvolvido pela Dow AgroSciences, em parceria com a Unesp de Botucatu, e que possibilita simular condições reais de vento e tamanhos de gota das aplicações. Dessa forma, é possível que os participantes tenham a visualização real do efeito do uso de cada tipo de equipamento (ponta e pressão de trabalho), de acordo com a velocidade do vento no momento da aplicação.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001