Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 23 de setembro de 2014


Encontros Experts Cana FMC reúne executivos de usinas

 
 
O Expert Cana, evento realizado pela FMC Agricultural Products com o objetivo de refletir, discutir e difundir os aspectos técnicos e rentabilidade do cultivo da cana-de-açúcar, está reunindo gerentes, supervisores e consultores das principais usinas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Alagoas. “Com o Expert Cana visamos levar informações que devem ser consideradas na escolha do manejo nos canaviais. O objetivo é auxiliar o produtor na escolha de tecnologias assertivas, para conquistar um melhor retorno sobre o investimento realizado”, afirma o gerente Marketing Cana da FMC, Roberto Puzzo.

O encontro conta com especialistas em pragas e plantas daninhas, entre eles Michel Fernandes, Weber Valério, Leila Dinardo Miranda, Marcelo Boschiero, Victor Campanelli, José Francisco Garcia, Rodrigo Vinchi e Roberto Toledo, que também abordarão a tendência do mercado e manejo de pragas, como nematoides, controle químico, entre outros assuntos.

São dez encontros – o primeiro foi realizado em Uberaba, em Minas Gerais, seguido de Araçatuba, Araraquara, São José do Rio Preto, Igaraçu do Tietê e Sertãozinho, em São Paulo. Os próximos encontros acontecerão em Maceió / AL, Ourinhos, Assis e Piracicaba /SP, e Rio Verde /GO.“No ano passado realizamos três grandes encontros e houve uma grande repercussão. Neste ano, realizaremos dez diferentes reuniões nos Estados mais produtivos de cana com temas adaptados para cada região. A agenda técnica será intensa e apresentaremos orientações de manejo”, destaca Puzzo.

Entre os produtos apresentados estão o herbicida Sinerge, que tem um controle eficiente de folhas largas com alto residual e seletividade; o Furadan, nematicida com ação complementar inseticida e efeito fitotônico que promove longevidade e produtividade para o canavial; Talisman, inseticida que combina dois modos de ação diferentes, resulta em efeito de choque e residual para o controle de Sphenophorus, o biológico Nemix-C, inoculante concentrado, que cria um biofilme ao redor da raiz, aumentando a proteção e a sanidade da planta, como uma barreira viva que cresce com a raiz e, para o manejo de plantas daninhas, e o herbicida Aurora, para o manejo de plantas tolerantes.
 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001