Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 22 de setembro de 2014


CTC e Basf lançam campanha para fomentar produtividade dos canaviais
 
O Centro de Tecnologia Canavieira - CTC lançou, em parceria com a Basf, o 1º. Desafio de Produtividade da Cana – Canamax - CTC/BASF - Soca da Safra 2014/2015 com o objetivo de estimular o setor sucroenergético a conquistar a máxima produtividade dos canaviais.

O foco do Canamax é criar um ambiente que estimule as equipes técnicas das usinas a ousarem em suas ideias, e utilizarem práticas de cultivo inovadoras que possibilitem extrair o potencial máximo da cultura.“Acreditamos que é possível melhorar a produtividade atual apenas utilizando as ferramentas que já estão no mercado e fazendo um bom planejamento das atividades” diz o gerente de Marketing do CTC, Virgilio Vicino.

O programa terá duas diferentes categorias para participação: Cana Soca (de plantio de 18 meses) - CTC15 em Solo Restritivo e Cana Soca de CTC2, 4 ou 20 em Solo Favorável. Segundo a gerente de Marketing de Cana, Citros e Amendoim da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, Carulina Oliveira, o Desafio Canamax não é um projeto científico, mas um projeto piloto, que mostrará que pequenos passos farão grande diferença em curto espaço de tempo. “Queremos instigar os profissionais das usinas a participar, a buscar alternativas para produzir melhor. E será importante que eles envolvam outros profissionais, como pesquisadores e consultores para ajudá-los nesse objetivo.”
 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001