Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 14 de julho de 2014


Siemens fornece para Usina Delta maior turbina fabricada no Brasil

 
 

O setor sucroalcooleiro receberá a maior turbina já fabricada no Brasil. O equipamento de 73,4 MW de potência, fará parte da expansão da Usina Delta, em Minas Gerais, que terá capacidade de geração total de 376.503 MWh/ano. A turbina Siemens está em fase de produção no complexo industrial de Jundiaí / SP e deve entrar em operação no fim de 2015.

O projeto visa a otimização da usina de açúcar e álcool a fim de maximizar a geração de energia durante os períodos de safra e entressafra, por meio da implementação do ciclo regenerativo.

Neste contrato, a Siemens já prestou assessoria à usina, no balanço de vapor e energia, garantindo confiabilidade e desempenho do equipamento. A primeira turbina a vapor do setor, que dispensa uso do redutor de velocidade, apresentará, também, uma inovação na forma de instalação outdoor (ao tempo), reduzindo significativamente os gastos com obras civis.

A SST600 é uma turbina a vapor projetada como uma capacidade de até 150 MW. O equipamento épode ser utilizada tanto para condensação quanto para contrapressão e está apta para altas condições de pressão e temperatura de vapor. A turbina atende diferentes condições de instalação, como em soluções de escape axial.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001