Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 11 de agosto de 2014


Programa de Aplicação Responsável da Dow AgroSciences capacitou 1,3 mil participantes em 2014
 
 
Entre abril e junho desse ano, 2.866 profissionais ligados às culturas de milho, soja e cana-de-açúcar foram capacitados pelo Programa de Aplicação Responsável. Em seu primeiro ano na cultura de cana-de-açúcar, o Programa realizou 48 treinamentos, somando 1.305 participantes.

Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Unesp para disseminar as boas práticas agrícolas, o Programa de Aplicação Responsável apresentou no 1° semestre de 2014 um crescimento de quase 100% em relação às capacitações realizadas durante todo o ano de 2013.

Para Edson Pitta, Gerente de Marketing da Dow AgroSciences, os números expressivos, devem-se principalmente aos benefícios que o programa apresenta: “Com o Programa de Aplicação Responsável buscamos promover a sustentabilidade no agronegócio, a redução de perdas e o aumento da eficiência dos produtos aplicados. A capacitação desses profissionais garante tanto a segurança na aplicação dos defensivos, quanto o bem-estar do aplicador e o cuidado com o meio-ambiente, que vai de encontro com as necessidades atuais das usinas de cana-de-açúcar”.
 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001