Notícia – Alcoolbrás

 

Recife, 09 de setembro de 2014


Usina Pumaty reabre em outubro por iniciativa de canavieiros
 
 
40 profissionais trabalham no interior da usina Pumaty, fechada desde 2012, com o objetivo de retomar o funcionamento. Tubos geradores de energia elétrica foram instaladas no local. A volta da atividade está prevista para o dia 10 de outubro. A iniciativa é dos próprios canavieiros, por meio da Associação dos Fornecedores de Cana - AFCP e do Sindicato dos Cultivadores de Cana - Sindicape, com a participação dos antigos donos da unidade industrial. A ação visa evitar o prejuízo do excedente de 700 mil toneladas de cana dos produtores independentes da Mata Sul, que não terão usinas para moer com o fechamento de outras unidades na localidade este ano.

Os recursos para a ação estão sendo viabilizados pela Cooperativa dos Produtores - AgroCan - e contam com o apoio institucional da AFCP e do Sindicape "Com a reativação da usina, estima-se uma capacidade produtiva de 550 mil toneladas para esta safra", diz Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP. A administração da unidade será feita de forma compartilhada com os autores da reabertura. A ação garante o pagamento da cana dos fornecedores depois de processada na usina.

"Estamos fazendo de tudo para evitar o prejuízo maior para aqueles produtores que não têm para onde escorrer a matéria-prima", conta o presidente do Sindicape, Gerson Carneiro Leão.

Desde março, um projeto aprovado pelo então governador Eduardo Campos previa a reabertura das usinsa Pumaty e Cruangi.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001