Notícia – Alcoolbrás

 

São Paulo, 08 de setembro de 2014


FMC Corporation anuncia acordo para aquisição de Cheminova
 
A FMC Corporation anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para adquirir a Cheminova A/S, uma empresa multinacional de defensivos agrícolas com sede na Dinamarca. A aquisição deverá ser concluída no início de 2015 e está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias. O negócio de US$ 1,8 bilhão será financiado através de dívidas pendentes e reservas de caixa.

"A Cheminova é uma empresa que há muito tempo consideramos como um potencial e atraente parceiro. Possui uma abordagem estratégica semelhante à da FMC quanto à aplicação de tecnologia para oferecer soluções aos seus clientes, e tem um portfólio de produtos altamente complementar além de presença geográfica. Essa transação vai ampliar nosso portfólio de soluções agrícolas e reforçar significativamente nosso acesso aos principais mercados finais agrícolas”, disse o presidente da FMC Corporation, Pierre Brondeau.

O executivo avalia que o acesso direto da Cheminova ao mercado na Europa, combinada com a sua posição na América Latina, vai ajudar a trazer maior equilíbrio ao negócio. "Sua tecnologia nos permitirá expandir nossa posição em segmentos de cultura já existentes e fornecer acesso acelerado a outras culturas, como cereais. Ela também irá fortalecer a nossa oferta para os clientes já existentes, especialmente de cana de açúcar, soja e algodão."

A Cheminova traz tecnologias complementares em inseticidas e herbicidas, aumenta significativamente o portfólio de fungicidas da FMC e adiciona o crescente negócio de micronutrientes. "A Cheminova possui um portfólio de mais de 60 ingredientes ativos, mais de 2.300 registros e um canal de ingredientes ativos atualmente em desenvolvimento. É a adição desse amplo conjunto de tecnologias que é particularmente interessante para nós, e esperamos aumentar nosso ritmo de lançamentos de novos produtos nas próximas temporadas como resultado direto das novas capacidades oriundas da Cheminova".

A FMC irá modificar seus planos de separação anunciados anteriormente, prosseguindo uma venda de Produtos Álcalis.

 
 
<< voltar à lista de notícias
 
 
 
 
 
 

Todos os direitos reservados à Valete Editora Téc. Corm. Ltda. – Desde 06/02/2001